No início da noite de terça-feira, 22, um motociclista de 46 anos morreu após sofrer um acidente de trânsito em Pouso Alegre.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O acidente ocorreu na estrada do bairro Ferreiras. Segundo a PM, a moto pilotada pela vítima colidiu frontalmente com outra moto, conduzida por um adolescente de 14 anos. Com o impacto da batida, a vítima morreu no local.
O adolescente, que dirigia a outra moto, sofreu um traumatismo craniano. O pai dele, 56 anos, estava na garupa e teve apenas ferimentos leves. Ambos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Além da Polícia Militar, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, também atenderam a ocorrência.
Uma motocicleta estava danificada e não foi localizada nos sistemas, sendo removida para o pátio credenciado, já a outra está em condições de tráfego e foi liberada para um condutor habilitado.
O pai do adolescente foi autuado pelo Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece que é crime permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, cuja punição prevista é de seis meses a um ano, ou multa.
