Desde o último sábado (18), os litorais norte e sul do estado de SP vêm sofrendo com fortes chuvas. A cidade de São Sebastião, onde se localiza o município de Maresias, foi um dos locais mais afetados pelas fortes tempestades a qual foi decretada estado de calamidade pública. A Engenheira Brenda Andrade Pereira e mais oito amigos de Passos (MG), estavam em Maresias e tiveram dois carros submersos.
O que era para ser um passeio inesquecível, se tornou um pesadelo no Carnaval 2023 para os amigos mineiros.
Brenda informou a redação do Jornal Folha Regional, que ela e os amigos alugaram uma casa em um condomínio de Maresias e na noite de sábado (18), foram para uma balada e depararam com a triste cena.
“Viemos para Maresias em três carros, e no sábado fomos para a balada Sirena, e devido as fortes chuvas na região, aproximadamente 50 veículos estacionados próximo ao local ficaram submersos, entre eles os dois HB20 em que estamos”, informou a engenheira.
A turista disse que um dos veículos não tem seguro, e uma ação entre amigos foi realizada para conseguirem o valor de R$7 mil para o translado do guincho e demais despesas. Na tarde desta quarta-feira (22), a Brenda informou que já havia arrecadado R$ 7 mil em pix.
“Quero agradecer todos que ajudaram. Um carro que não ficou submerso já foi para Passos com 5 pessoas. Ficou os dois HB20 que serão transportados na sexta-feira e eu e mais 3 pessoas estamos indo embora, pois um dos veículos tinha seguro e enviaram um táxi”, finalizou Brenda.
Fonte: Jornal Folha Regional