O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) iniciou uma investigação para apurar a morte de um cachorro em Nova Resende, ocorrida na última quinta-feira (3). De acordo com o MP, o animal foi encontrado sem vida por agentes da Polícia Militar, enforcado por uma corrente presa a uma caminhonete estacionada em frente ao Fórum da cidade, no Centro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A Polícia Militar também encontrou outro cachorro, vivo, dentro da carroceria do veículo. Ambos os animais estavam sem água e comida. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o proprietário da caminhonete, que se encontrava em aparente estado de embriaguez, foi abordado pelos policiais. Segundo o MP, o homem não conseguiu responder às perguntas feitas.
Uma testemunha informou à polícia que, devido à chuva, um dos cães conseguiu escapar pelas grades da caminhonete e, ao tentar saltar, acabou se enforcando com a corrente.
Diante do ocorrido, a Promotoria de Justiça instaurou, na sexta-feira (4), um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil (PPIC) para ouvir os envolvidos e apurar os fatos. O MP também informou que, dependendo do andamento da investigação, serão adotadas medidas extrajudiciais, como a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e a possível reparação de danos ambientais.
Além disso, a Promotoria solicitou à Delegacia de Polícia Civil a realização de uma investigação preliminar, com o objetivo de instaurar um Inquérito Policial para elucidar as circunstâncias do caso.
A Polícia Civil de Minas Gerais comunicou que já instaurou um inquérito policial para investigar o incidente e que mais detalhes serão divulgados conforme o avanço das investigações.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7