Foram inauguradas nesta quinta-feira, 14 de novembro, duas sedes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nos municípios de Extrema e Guaranésia, ambas na Região Sul do Estado. As novas sedes fazem parte do “Projeto Sedes Próprias”, do MPMG, lançado em 2005.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A proposta do projeto é o de desvincular as Promotorias de Justiça do interior dos Fóruns, dotando a instituição de imóveis próprios ou alugados e criando uma identidade para tornar o Ministério Público ainda mais acessível ao cidadão.
O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, lembrou que o Projeto Sedes Próprias, surgiu durante a primeira gestão dele como procurador-geral de Justiça entre os anos de 2004 e 2008.
“O Ministério Público tem hoje mais de 70 sedes. Considerando que temos quase 300 comarcas, ainda falta um pouco mais de 220 sedes para chegar em um número ideal. É um caminho longo, mas espero que não precisemos de mais 20 anos para fazer outras 70 inaugurações”.
De acordo com a secretária das Promotorias de Justiça de Extrema, promotora de Justiça Rogéria Cristina Leme, o local foi projetado há dez anos e contou com parceria do poder público local para ser viabilizado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7