Oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais na 2ª fase da Operação Integridade, que investiga possíveis crimes eleitorais cometidos nas eleições de 2024, em Passos. Segundo o MP, ao todo, os suspeitos foram denunciados por seis crimes de falsidade ideológica eleitoral.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O MP já havia denunciado, em janeiro deste ano, oito pessoas pelo crime de associação criminosa e 51 crimes de corrupção eleitoral e compra de votos em favor a uma vereadora eleita no último pleito.
De acordo com o Ministério Público, após investigações sobre a omissão de receitas e despesas na prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral, foi finalizada a segunda etapa da operação. Nessa fase, uma nova denúncia foi apresentada à Justiça, envolvendo a acusação de seis crimes de falsidade ideológica eleitoral.
Entenda o caso
Segundo o Ministério Público, em investigações ocorridas ainda durante o período eleitoral, uma candidata a vereadora e outras sete pessoas teriam se associado com o objetivo de praticar crimes de corrupção eleitoral. Ela acabou eleita como a vereadora mais votada na cidade, com um total de 3.014 votos.
Ainda de acordo com o MP, o grupo é suspeito de aliciar eleitores com oferta de dinheiro em troca do voto, realizar propaganda de boca de urna e afixar material irregular de divulgação da candidatura nos veículos e residências de eleitores aliciados.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7