Minas Gerais contabiliza, até o momento, 32 mortes por dengue em 2025, segundo o painel de monitoramento de arboviroses divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (7). Além disso, outros 78 óbitos estão sendo investigados. Desde o início do ano, 40.379 pessoas foram diagnosticadas com a doença no estado.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Diante do aumento no número de casos e mortes, o Governo de Minas considera expandir, ainda este ano, a vacinação contra a dengue, incluindo mais municípios e ampliando a faixa etária do público-alvo. Contudo, essa medida depende da aprovação e liberação do Governo Federal. Atualmente, a vacina está disponível para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em Minas, e, em alguns municípios, a faixa etária foi temporariamente ampliada devido a doses próximas do vencimento.
Além da dengue, a chikungunya também tem preocupado as autoridades de saúde, com dois óbitos registrados em 2025 e mais de 4.000 casos confirmados. A zika, por sua vez, segue com 24 casos investigados, sem mortes registradas até o momento. O Governo de Minas continua monitorando essas doenças e orientando a população sobre medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7