A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais seis mortes por dengue nas últimas 24h. De acordo com o painel de monitoramento da doença, o estado contabiliza agora 26 mortes pela doença e 86.184 casos confirmados. Outros 147 óbitos e 250.164 casos estão em investigação. Os novos dados foram atualizados no painel na manhã desta quarta-feira (21 de fevereiro).
O painel do governo aponta que as mortes por dengue foram registradas nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Mateus Leme, Conselheiro Lafaiete, Morro da Garça e Cataguases. A pasta não informou a idade das vítimas ou a data em que os óbitos ocorreram.
A cidade com mais casos prováveis notificados de dengue é Belo Horizonte (26.189), seguida de Itabira (9.366), Contagem (8.098), Ribeirão das Neves (7.973) e Betim (7.757).
Situação de emergência
Minas Gerais está em situação de emergência devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya. A determinação, assinada pelo governador Romeu Zema (Novo), permite que o governo acelere os processos para a aquisição de insumos e materiais para o tratamento médico dos pacientes.
Fonte: O Tempo
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4