Search
Close this search box.

Militar é indiciado por feminicídio da ex-companheira

0
COMPARTILHAMENTOS
310
VISUALIZAÇÕES

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu que o feminicídio de uma mulher de 50 anos, ocorrido em Elói Mendes, foi premeditado e planejado. O crime, que aconteceu no dia 3 de julho, resultou na prisão em flagrante do ex-companheiro da vítima, um militar do Exército de 52 anos, em Três Corações.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Investigação e Dinâmica do Crime
Imagens de câmeras de segurança próximas à residência da vítima ajudaram a PCMG a entender a dinâmica dos fatos. O suspeito chegou à casa no dia 2 de julho, às 19h, e entrou sem ser percebido, utilizando as chaves que ainda possuía. Ele se escondeu em um quartinho no subsolo, onde permaneceu até a madrugada.

Por volta das 3h, o homem saiu do esconderijo, retirou os celulares dos filhos da vítima para impedir pedidos de socorro e, em seguida, entrou no quarto onde a mulher dormia com o filho mais novo. Ele atirou duas vezes contra a vítima, matando-a, e quase atingiu o menino de 10 anos.

Após o crime, o suspeito fugiu pelo terreno baldio atrás da casa. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Imagens de câmeras de segurança em Três Corações mostraram o suspeito chegando a pé à sua quitinete às 5h14, no dia do crime. Ele entrou por um lote baldio e pulou o muro dos fundos para evitar ser visto.

Fuga e Ocultação de Provas
Durante buscas, a polícia encontrou a motocicleta do suspeito em uma mata fechada, a 170 metros de sua residência, indicando a tentativa de ocultar o meio de transporte usado no crime. Na quitinete, foram achadas roupas, mochila e capacete sujos de terra, semelhantes aos usados no dia do crime. No quarto que mantinha na casa da vítima, foram apreendidas seis armas de fogo, das quais apenas três tinham registro. O laudo balístico confirmou o uso de um revólver calibre 38, que não foi encontrado.

Histórico de Violência
Testemunhas relataram que o suspeito já havia ameaçado e agredido a vítima anteriormente. Em 29 de maio, ele teria escondido o cachorro da vítima para entrar na casa sem ser percebido, sendo encontrado pela ex-mulher e pelo filho na garagem. A polícia suspeita que ele já planejava o crime desde então.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×