A Mattel, empresa estadunidense de brinquedos, criadora de produtos famosos, como a boneca Barbie, foi processada por uma mãe norte-americana após equivocadamente inserir o endereço de um site pornô nas caixas de bonecas Elphaba e Glinda, produzidas para o filme “Wicked”, atualmente em cartaz.
📱 Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a imprensa local, a mulher, identificada como Holly Ricketson, pede entrou com uma ação no Tribunal Federal de Los Angeles, na Califórnia, na última terça-feira (3), pedindo indenização de R$ 30 milhões para qualquer pessoa que adquiriu a boneca da Mattel com o erro impresso na caixa nos Estados Unidos.
No documento, Holly afirma que comprou a boneca para a filha, que ficou “horrorizada” ao acessar o site impresso na embalagem e cair em um site de conteúdo adulto. Além disso, acusa a Mattel de negligência por vender o produto com erro na embalagem e de violar as leis de proteção ao consumidor do estado da Califórnia.
Até a conclusão desta nota, a Mattel não se manifestou publicamente sobre o processo impetrado por Holly Ricketson. Na ocasião em que o assunto viralizou nas redes sociais, a empresa admitiu o “erro infeliz” ao imprimir as embalagens das bonecas de “Wicked” com endereço de um site de pornografia.
Fonte: Jornal O Tempo
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7