A Marinha do Brasil está conduzindo a Operação Furnas II no período de 25 de setembro a 05 de outubro, mais uma vez escolhendo Minas Gerais como cenário de um exercício militar. Esta operação envolve mais de 700 Marinheiros, Fuzileiros Navais e diversos meios operativos e tem como objetivo proporcionar treinamento às unidades da Marinha do Brasil.
Um dos destaques da Operação Furnas II é a criação de um Centro de Comando e Controle Expedicionário, equipado com sistemas avançados de Apoio à Decisão, incluindo o Sistema de Consciência Situacional Unificada por Aquisição de Informações Marítimas (SCUA). Isso permite um gerenciamento mais eficiente das ações durante o exercício.
Um evento importante no âmbito da Operação Furnas II é a Demonstração Operativa (DemOp), que ocorrerá no Lago de Furnas em 04 de outubro. Esta demonstração destacará as Operações Ribeirinhas, incluindo um Desembarque Ribeirinho com tropas, uso de drones, transposição de curso d’água e a utilização de diversos meios operativos da Marinha, como os Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) e o helicóptero UH-12 Esquilo.
Durante a Demonstração Operativa, estarão presentes importantes autoridades da Marinha, incluindo o Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, e o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira, entre outros.
Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento devem enviar um e-mail para [email protected], com nome completo e RG, até 03 de outubro às 17h. A Marinha do Brasil disponibilizará um ônibus para o transporte dos jornalistas no dia da Demonstração Operativa. Os credenciados devem estar na frente da Delegacia Fluvial de Furnas às 8h30 do dia 04/10 para serem conduzidos até o local da operação. A previsão é que a Demonstração termine às 11h.
Fonte: Marinha do Brasil
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos