Na manhã deste sábado (12), mais de 1.200 motociclistas deram início a uma jornada de fé e estrada, saindo de Guaxupé (MG) com destino ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). A tradicional Moto Romaria, que reúne fiéis de várias cidades da região, conta com uma grande operação logística para garantir segurança e fluidez durante o percurso pelas rodovias mineiras e paulistas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A EPR Vias do Café e a EPR Sul de Minas, responsáveis por trechos da MGC-491, BR-459 e MG-173, prepararam uma operação especial de tráfego. A previsão é que o comboio passe pela praça de pedágio de Muzambinho por volta das 6h30, e por Alfenas cerca de 45 minutos depois. Para facilitar o deslocamento das motos e minimizar impactos no tráfego geral, cabines exclusivas foram disponibilizadas nas praças de pedágio.
O trajeto segue em direção à BR-459, com passagem prevista por Pouso Alegre às 10h, onde será feito um bloqueio temporário de cerca de 20 minutos, no entroncamento com a MG-179, para permitir a travessia segura das centenas de motocicletas.
Durante toda a viagem, as motos serão acompanhadas por viaturas operacionais da concessionária, que farão o monitoramento contínuo e controle da velocidade, a fim de evitar acidentes e garantir a organização do grupo.
Após cruzarem Santa Rita do Sapucaí, os romeiros seguirão pela MG-173 até a divisa com o estado de São Paulo. Nas praças de pedágio ao longo do caminho, também foram criadas faixas exclusivas para motos, promovendo o fluxo contínuo dos participantes. A expectativa é que o trecho sob responsabilidade da EPR seja finalizado até o meio-dia. Segundo a concessionária, o pico de movimento nas rodovias deve ocorrer entre 10h e 12h, exigindo atenção redobrada dos demais motoristas.
A Moto Romaria é mais do que um evento de motociclismo é uma manifestação de fé que une tradição, espiritualidade e paixão por duas rodas, cruzando cidades, paisagens e corações rumo ao maior santuário mariano do mundo.
Fonte/Notícias de Fato
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7