Um macaco encontrado morto no dia 16 de janeiro, no bairro Jardim dos Estados, em Poços de Caldas, testou positivo para febre amarela.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A confirmação foi feita nesta terça-feira (11) pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), ligada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Após a identificação do vírus, a prefeitura realizou um mapeamento nos bairros próximos à área onde o animal foi localizado, mas não encontrou outros casos suspeitos. Além disso, a vacinação contra a febre amarela foi intensificada na região leste da cidade.
A vacina faz parte do calendário de imunização e é aplicada em crianças a partir dos 9 meses, com reforço aos 4 anos. Pessoas entre 5 e 59 anos que ainda não receberam a dose também devem ser vacinadas.
A Vigilância Ambiental pede que moradores que encontrarem macacos doentes ou mortos entrem em contato pelos números (35) 3114-8127 ou 0800 283-0324.
![Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7](https://www.portalondasul.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Grupo-Onda-1-300x300.png)