A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 1º, um homem de 32 anos por descumprimento de medida protetiva em favor de suas duas enteadas, de 3 e 6 anos. A prisão foi realizada com base na Lei Henry Borel (14.344/22), que estabelece mecanismos para prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra crianças.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A ação foi resultado de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, que identificou indícios de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas impostas judicialmente pelo suspeito contra as duas meninas.
O delegado Eder Neves destacou a importância de agir com rigor em casos como este para evitar consequências irreparáveis às vítimas. A PCMG solicitou ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do suspeito.
Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4