A Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso instaurou inquéritos para investigar duas graves ocorrências de violência contra mulheres, registradas entre a noite e a madrugada de domingo na cidade. Em um dos casos, uma mulher teve 54% do corpo queimado por seu companheiro, que já foi detido e se encontra preso. Ela permanece internada na Ala de Queimados da Santa Casa de Misericórdia.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A primeira ocorrência aconteceu no domingo à noite, no bairro Vila Helena. Uma mulher de 24 anos foi atropelada por seu companheiro, que dirigia um Fiat Palio preto. Após um desentendimento motivado por ciúmes, ele a perseguiu e atropelou. A mulher, que conseguiu sair da casa do acusado após receber uma mensagem que incitou as agressões, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo liberada após atendimento. O agressor já era conhecido da polícia e a vítima possuía medida protetiva contra ele. A mulher relatou que ainda é afrontada pelo agressor, apesar da medida protetiva, e justificou que o procurou para resolver questões pendentes.
A segunda violência ocorreu na madrugada, no bairro San Genaro, onde uma adolescente de 15 anos teve mais da metade do corpo queimado durante uma discussão com seu companheiro de 23 anos. Segundo relatos, a discussão escalou após a jovem admitir que teve relações sexuais com outro homem em troca de drogas, levando o homem a atacá-la com álcool e fogo. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. A vítima segue internada na mesma ala de queimados.
Ambos os casos estão sendo minuciosamente investigados pela 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Foram abertos dois inquéritos e, nos próximos 30 dias, serão avaliadas as circunstâncias dos incidentes e a possível responsabilização dos acusados.