Carolina Arruda, que sofre de neuralgia do trigêmeo, anunciou nesta segunda-feira (12) que irá implantar uma bomba para administrar medicamentos diretamente no sistema nervoso. No final de julho, a jovem já havia implantado eletrodos na base do crânio e na medula para bloquear a transmissão nervosa da chamada “pior dor do mundo”.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A decisão foi tomada duas semanas após a primeira cirurgia. Segundo o médico Carlos Marcelo de Barros, responsável pelo tratamento, a bomba de analgésicos será um complemento aos neuroestimuladores já implantados.
O implante da “bomba de infusão intratecal de fármacos” é a segunda alternativa do tratamento realizado na Santa Casa de Alfenas. Essa opção estava prevista caso os neuroestimuladores não proporcionassem alívio suficiente para melhorar a qualidade de vida de Carolina.
Carolina relatou que, após a implantação dos eletrodos, houve uma melhora na dor basal – a dor constante que varia ao longo do dia. No entanto, mesmo com os dispositivos, ela ainda enfrenta crises da “pior dor do mundo”, e o lado direito do rosto voltou a ser afetado.
Fonte: G1
