Após um homem, de 20 anos, ter sido preso em Santa Rita de Caldas, suspeito de estar envenenando a própria mãe com o uso de chumbinho nas refeições, a mulher prestou depoimento para a Polícia Civil e revelou que passou a desconfiar do suspeito após passar mal constantemente.
Segundo a mulher, que não teve a identidade revelada, os efeitos colaterais começaram a surgir repentinamente. Ela começou a emagrecer muito e após tomar um café, no dia 22 de junho, foi parar no hospital. Além da perda de peso, ela queixava de dores de cabeça, tontura e fraqueza. Inclusive, o filho foi quem a levou até o hospital.
A delegada Michele Rocha, responsável pelo caso, narrou que o fato teve início em junho, quando o filho ainda morava com a mãe. O rapaz teria colocado o chumbinho no refrigerante e no café e suspeita-se que também no leite. O mesmo produto foi encontrado onde o filho trabalhava, em Santa Rita de Caldas, local onde ele foi preso.
Após o depoimento dele, prestado na Delegacia de Andradas, a Polícia Civil continua investigando o caso. Embora o suspeito tenha negado a autoria do crime, caso fique comprovado que ele envenenou a mãe, o filho responderá por tentativa de feminicídio.
Segundo o advogado, no hospital a mãe teria se recusado a passar por exames clínicos. Ainda de acordo com a defesa, o veneno só foi encontrado nas bebidas, levadas pela mulher para perícia.
A compra e venda de chumbinho é crime e devem ser denunciadas para a Vigilância Sanitária mais próxima.
