Os produtores rurais têm até quarta-feira, 31 de julho, para realizar a pré-inscrição no Concurso Cachaças Mineiras 2024, o primeiro concurso de avaliação da qualidade das cachaças de alambique e aguardentes de cana mineiras.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível no regulamento do concurso e entregá-lo no escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) em seu município. O regulamento e o formulário de inscrição estão acessíveis no site da Emater-MG, e as inscrições são gratuitas.
Após a análise das fichas de pré-inscrição pela comissão organizadora, os produtores aprovados serão notificados pela Emater-MG e terão até o dia 9 de agosto para enviar a cópia dos documentos obrigatórios e as amostras concorrentes para o endereço em Belo Horizonte, conforme indicado no regulamento.
Podem participar do concurso produtores/engarrafadores e padronizadores/engarrafadores com estabelecimentos de bebidas em território mineiro, devidamente registrados junto ao Ministério da Agricultura, nas categorias Cachaça de Alambique e Aguardente de Cana.
A cachaça de alambique é produzida exclusivamente em alambique de cobre, obtida pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana-de-açúcar crua, com graduação alcoólica de 38% a 48%. Já a aguardente de cana possui graduação alcoólica de 38% a 54%, sendo obtida de destilado alcoólico simples de cana-de-açúcar ou pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana-de-açúcar.
O concurso conta com dez categorias, e cada participante pode realizar até duas inscrições, sendo uma por categoria. A divulgação dos vencedores está prevista para novembro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3349-8120 ou pelo e-mail [email protected].
O Concurso Cachaças Mineiras 2024 – 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras é uma iniciativa do Governo de Minas e é realizado pela Emater-MG.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4