Em um caso que chocou a cidade de Campanha, Minas Gerais, um homem de 26 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, entregou-se voluntariamente à polícia na última quinta-feira (26). O abuso teria ocorrido no dia 14 de outubro, segundo relato da mãe da vítima, que acionou as autoridades policiais acusando o próprio namorado do crime.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe, que está em relacionamento com o suspeito há cerca de três meses, saiu para trabalhar no dia do incidente, por volta das 8h da manhã, deixando sua filha de 13 anos e outras duas filhas, de 10 e 7 anos, sob os cuidados do namorado. Ao retornar para casa, notou que a adolescente estava visivelmente abalada e tinha chorado. Inicialmente, a menina negou que algo tivesse ocorrido, mas mais tarde, através de uma mensagem enviada ao celular da mãe, confessou que foi abusada pelo companheiro dela.
O boletim de ocorrência revela que a vítima descreveu uma série de eventos traumáticos ocorridos naquela madrugada. Ela relatou que o suspeito entrou em seu quarto e tocou suas partes íntimas sem seu consentimento. Posteriormente, ao enviar a irmã de 10 anos para comprar pão na padaria, o homem teria forçado a adolescente a manter relações sexuais.
Após tomar conhecimento dos fatos, a adolescente foi encaminhada a um pronto atendimento médico e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal da cidade vizinha, Três Corações, para realização de exames específicos. A vítima, por sua vez, não conseguiu relatar o ocorrido aos militares no momento devido ao seu estado emocional.
Enquanto a polícia iniciou buscas intensivas pelo suspeito, a vítima foi acolhida e está sob cuidados de sua mãe e de conselheiras tutelares. O laudo da perícia ainda está pendente e deverá fornecer mais informações sobre o caso nos próximos dias.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que “por intermédio da delegacia de polícia de Campanha, instaurou inquérito policial para apurar pretenso caso de estupro de vulnerável, e com o avançar das investigações, outras informações serão divulgadas”.
