Uma investigação detalhada foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para recuperar uma imagem de Nossa Senhora do Carmo furtada há quase 30 anos.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Pertencente ao acervo da Igreja da Ordem 3ª do Carmo, de propriedade da Venerável Ordem 3ª do Monte do Carmo, a imagem foi feita em madeira e mede 38 cm de altura. Ela é atribuída ao escultor Francisco Vieira Servas. A imagem e o templo religioso são protegidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1938.
Furtada em 1995 da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a peça barroca do século XVIII seria leiloada, mas após denúncia foi recuperada pelo MPMG.
A cidade de Sabará, em Minas Gerais, celebrou o retorno da imagem. A peça de arte sacra, de grande valor histórico e religioso, foi devolvida à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, um dos marcos históricos da cidade. O evento de retorno contou com uma missa especial e uma procissão pelas ruas de Sabará, onde fiéis expressaram sua devoção e alegria.
Autoridades locais e moradores participaram da celebração, destacando a importância da preservação do patrimônio cultural e religioso. A imagem, agora restaurada, volta a ocupar seu lugar de origem, sendo novamente venerada pela comunidade.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4