Um homem de 50 anos morreu após ter mais de 80% do corpo queimado na noite de domingo (29), no Centro de Inconfidentes. A Polícia Militar prendeu um suspeito, identificado como morador de São Paulo, acusado de atear fogo na vítima após um desentendimento.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 22h59 e encontrou a vítima com queimaduras de até terceiro grau. Ela foi levada em estado grave para o Hospital Casa de Caridade, em Ouro Fino, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois, conforme informou a funerária responsável pelo sepultamento.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local e encontraram o homem em chamas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. Após iniciar as diligências, os policiais constataram que um suspeito havia cometido o crime. Testemunhas e imagens de segurança ajudaram na identificação do homem, que foi localizado na rodoviária de Inconfidentes, onde estava dormindo.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu ter ateado fogo na vítima após um desentendimento. Ele afirmou que ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas no Centro da cidade e que, por um motivo fútil, cometeu o ato criminoso.
O homem foi preso e conduzido ao quartel da Polícia Militar, sendo posteriormente encaminhado para a delegacia da cidade, onde ficou à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado para apurar todos os detalhes do ocorrido.