A Polícia Civil de Guaxupé (MG) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta segunda-feira (4) contra um homem de 47 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em agosto. O crime aconteceu no bairro Colmeia, durante a madrugada, quando um homem de 39 anos foi encontrado gravemente ferido em frente à delegacia da cidade, deitado sobre um carrinho de bebê, com um sangramento intenso na região abdominal causado por disparos de arma de fogo.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros, encaminhando a vítima em estado grave para o pronto-socorro local. Além dos bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar deram suporte à ocorrência. A perícia da Polícia Civil também esteve no local, coletando elementos para a investigação das circunstâncias, motivação e autoria do crime.
Após o trabalho investigativo, o suspeito foi identificado, mas permaneceu foragido mesmo com a prisão decretada pela Justiça. Nesta segunda-feira, ele decidiu se entregar voluntariamente à Polícia Civil. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Guaxupé e, após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio de Guaranésia, onde permanecerá à disposição da Justiça.