Na quarta-feira, 10, um homem foi morto a facadas na própria residência, bairro Cidade Nova, em Varginha. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada durante a tarde, por volta de 13h40, por um vizinho da vítima. O corpo foi encontrado com cortes profundos no pescoço.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Nelson Batista morava com o companheiro dele. O suspeito contou que a vítima havia chegado com um jovem, de 21 anos, na casa e apresentado a ele. Após isso, no outro dia, o rapaz teria voltado até a residência para uma capina no quintal. Mais tarde, Nelson havia convidado o rapaz para dormir na casa com o casal e ele teria aceitado.
No outro dia, o companheiro saiu cedo, por volta das 6h. Quando retornou encontrou a casa fechada. Conforme o relato dado a polícia, ele havia deixado o companheiro e o rapaz ainda dormindo na casa. O homem precisou pular o muro com a ajuda do vizinho e quebrar a janela do quarto, encontrou o homem morto.
O companheiro da vítima percebeu que alguns pertences da casa como: TV, celulares e colchão foram roubados. O crime foi registrado como roubo seguido de morte e o suspeito, de 21 anos, foi localizado e preso em seguida, na Avenida Francisco Navarro, no Centro de Varginha.
O homem foi questionado pela polícia, inicialmente ele negou o crime, depois contou uma outra versão, caindo em contradição. O jovem foi encaminhado para a delegacia. O companheiro da vítima, 66 anos, também foi detido, mas de acordo com a Polícia Civil ele prestou depoimento e foi liberado.