Na manhã dessa terça-feira, 11, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem de 44 anos em Alfenas, no Sul de Minas. Ele foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado por estupro, enquadrado na Lei Maria da Penha, sendo a vítima do crime a ex-companheira dele.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Após o recebimento do mandado, uma equipe da Delegacia Regional em Alfenas iniciou os levantamentos, localizando o condenado no local de trabalho. No momento da prisão, o homem não esboçou reação e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional. O condenado possui extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico, furto, roubo e lesão corporal.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Marianna Romero, “A Deam em Alfenas não apenas investiga crimes relativos à Lei Maria da Penha, mas também diligencia para o cumprimento dos mandados daqueles que forem condenados pela Justiça”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4