A doação de sangue é uma prática incrivelmente valiosa e necessária que tem o potencial de salvar muitas vidas. O Carmelitano Paulo Marcelo Silva, também conhecido como Paulão, lidera esse trabalho vital em Carmo do Rio Claro.
Os doadores que se deslocam até Passos para doar no Hemominas estão fazendo um trabalho muito importante. Esta ação de solidariedade demonstra grande altruísmo e empatia, ajudando aqueles que precisam de transfusões de sangue por razões diversas, como doenças crônicas, procedimentos cirúrgicos e tratamento de câncer, entre outros.
Ações como esta são essenciais para manter os estoques de sangue nos hospitais e clínicas. Uma única doação de sangue pode ajudar até três pessoas, já que o sangue doado é dividido em componentes (glóbulos vermelhos, plaquetas e plasma) que podem ser usados para tratar uma variedade de condições médicas.
Espera-se que este exemplo inspire outros a fazerem o mesmo. A doação de sangue é um processo seguro e rápido que tem um impacto enorme na vida de muitos pacientes.
Lembrando que qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos e que pese no mínimo 50 kg pode ser doador de sangue. Menores de 18 anos precisam da permissão dos responsáveis e, acima dos 60 anos, só podem doar quem já doou antes dessa idade. Além disso, é importante estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos.
Parabéns a todos os envolvidos nesta ação de solidariedade em Carmo do Rio Claro. Cada doação de sangue é um presente de vida para quem a recebe.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4