Na manhã desta sexta-feira, 09, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Campos Gerais, no Sul do estado, para prestar apoio em uma ocorrência delicada. Os guardas municipais foram alvo de rojões enquanto acompanhavam a instalação de câmeras de segurança. A suspeita é que traficantes da região, insatisfeitos com o serviço de monitoramento, tenham realizado o ataque.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Após receberem informações sobre os possíveis autores do atentado, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o bairro Jardim Botânico em busca dos suspeitos. Os dois menores de idade foram encontrados em suas residências. Durante a apreensão, os policiais descobriram drogas, munições, dinheiro em espécie e objetos que podem ter origem criminosa.
Diante dos fatos, a PCMG lavrou o Auto de Flagrante de Ato Infracional contra os adolescentes, imputando a eles a responsabilidade pelos seguintes atos infracionais: tentativa de lesão corporal contra agente de segurança pública, tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação.
Por serem menores de idade, os dois foram liberados após o procedimento, conforme previsto em lei. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes desse caso.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4