Search
Close this search box.

Governo disponibiliza atendimento a dependentes químicos em Minas

0
COMPARTILHAMENTOS
167
VISUALIZAÇÕES

Usuários de drogas e familiares de dependentes quimícos podem pedir ajuda via internet, a partir desta quinta-feira, 02, em Minas, de forma rápida e descomplicada. Equipes de psicólogos e assistentes sociais estarão disponíveis para atendimentos especializados e orientações via WhatsApp.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

No novo serviço do Governo de Minas, o usuário a família são acolhidos e há uma escuta especializada para ajuda em casos de tensão ou dúvida.

Além disso, a partir desse primeiro contato, no qual é feita, também, uma avaliação psicossocial, os profissionais podem sugerir e realizar encaminhamento do usuário para redes de prevenção, atenção e cuidado.

Ou seja, via aplicativo de mensagens, o usuário pode ser encaminhado para tratamento na rede de saúde, rede de assistência social, comunidades terapêuticas ou, até mesmo, para grupos de mútua ajuda, como o Alcoólicos Anônimos (AA), por exemplo. O serviço está disponível das 8h às 18h.

O atendimento via WhatsApp vem sendo testado desde janeiro deste ano e já realizou o acolhimento e/ou encaminhamento de 120 usuários de drogas e familiares.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×