O Governo de Minas Gerais anunciou hoje que antecipará o pagamento de sua dívida com hospitais filantrópicos, incluindo a Santa Casa, garantindo previsibilidade e alívio financeiro para essas instituições. O cronograma de pagamentos, que será divulgado em outubro, prevê quitação integral até 2024.
Além disso, um Termo Aditivo do Acordo do Fundo Estadual de Saúde será assinado, permitindo o remanejamento de recursos para municípios, melhorando a gestão financeira na área da saúde municipal. O acordo envolve um montante de R$ 6.765.006.390,90, dos quais parte já foi paga.
Essas medidas visam fortalecer o sistema de saúde e garantir o atendimento de qualidade, enquanto proporcionam alívio financeiro para hospitais filantrópicos e melhor gerenciamento de recursos nos municípios.
eceba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos