No último sábado (05), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guaxupé prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas e uso de notas falsas no comércio local. A operação foi desencadeada após uma denúncia da GCM de Tapiratiba, que alertou sobre o uso de notas de R$ 200 falsificadas por parte do casal em lojas da região, que estava se deslocando para Guaxupé.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante patrulhamento nas proximidades do terminal urbano, os agentes da GCM avistaram um veículo VW/Gol preto, cujas características correspondem às descrições fornecidas. Ao se dirigirem ao trevo do Japy, os agentes abordaram o carro e realizaram uma busca pessoal nos ocupantes, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma inspeção no interior do veículo revelou a presença de oito notas de R$ 200 falsas, além de diversos produtos recém-comprados no comércio local, ainda com etiquetas.
Além das notas falsificadas, os agentes encontraram 25 eppendorfs com substâncias que aparentam ser cocaína e uma porção de maconha. Em contato com comerciantes locais, a GCM conseguiu identificar e recuperar mais sete notas falsas que haviam sido utilizadas para adquirir mercadorias na cidade.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado para exames médicos. Em seguida, foram levados à Polícia Militar, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Ambos foram então conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição das autoridades, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas e uso de moeda falsificada. A ação da GCM reforça o compromisso das autoridades locais no combate ao tráfico de drogas e à circulação de notas falsas na região.
Fonte: Noticiantes Sul de Minas
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4