O Juiz da Comarca de Carmo do Rio Claro, Sr. Dr. Robson Monteiro Rocha publicou nesta quinta-feira (21), um chamado a população para a participação de uma Ação Civil Pública (PROCESSO Nº: 5003013-98.2024.8.13.0144), a pedido do Ministério Público referente a Universidade da Profissão, de M.E.R.P.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Neste ano, a universidade se instalou no município e durante alguns meses realizou diversos trabalhos, em diferentes áreas de atuação. Porém, o funcionamento da mesma começou a gerar desconforto entre os alunos e os profissionais que davam as aulas. Um suposto caso de agressão dentro da instituição por parte da direção também aconteceu.
Por causa de todo o descaso e pressão popular, a Universidade da Profissão, cujo endereço era na rua Camilo Aschar, fechou e deixou diversos clientes no prejuízo.
Essa ação judicial visa a indenização por dano moral, material e também práticas abusivas as vítimas da suposta instituição de ensino. Além disso, consta no documento o objeto central da ação: “averiguação de possível fraude cometida por instituição de ensino privado em face de diversos consumidores”.
A audiência está marcada para o dia 20 de março de 2025 às 15h30min no CEJUSC, na rua Antônio Damasceno dos Reis Junior, 28, Porto Rico. A audiência será através do Cisco Webex e o link de acesso é: https://tjmg.webex.com/wbxmjs/joinservice/sites/tjmg/meeting/download/c7f8e9a3e0ea3320351d47ce44b0403a
