No domingo (21), um acidente provocou a morte de uma idosa, de 81 anos, no bairro Parque das Nações, em Passos. O corpo foi encontrado carbonizado pelo filho dela, de 51 anos. A suspeita é que um cigarro tenha causado o incêndio.
De acordo com a PM, os vizinhos alegram não ter ouvido e nem visto nada. O filho teria ido até a casa da mãe, a vítima Deijanira Alves de Oliveira, para passar o dia com ela, quando encontrou o corpo sem vida.
Em depoimento para a Polícia Militar, o filho relatou no Boletim de Ocorrência que a mãe era amparada pela família e assistida diariamente por cuidadores de idosos ao longo da semana. Como a idosa era lúcida, os cuidadores recebiam folga na noite de sábado.
O filho dela, que é caminhoneiro, foi passar o sábado com a mãe e a auxiliou com a medicação do dia, alimentação e higiene pessoal. Ele disse aos policiais que teria ficado em casa até ás 23h e deixado a idosa pronta para dormir. Ao retornar no domingo encontrou a mãe no quarto completamente carbonizada. Os móveis e roupas em cinzas.
O filho contou que não havia sinais de arrombamento e nem de furto. Ainda de acordo com o BO, o homem disse que a mãe era fumante e que já havia a alertado sobre acidentes, mas que ela resistia em parar de fumar.
A suspeita é que um cigarro tenha provocado o incêndio, mas as causas serão investigadas pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.