Nos primeiros sete meses de 2024, Minas Gerais registrou 80 feminicídios e mais de 86 mil casos de violência doméstica, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Durante o movimento Agosto Lilás, que visa conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, foram destacados casos recentes de feminicídios chocantes, como o de uma mulher assassinada pelo ex-marido em Ribeirão das Neves.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Apesar da redução de 20,8% nos feminicídios em comparação ao mesmo período de 2023, o secretário Rogério Greco ressaltou a necessidade contínua de ações para combater esses crimes. Dados da Sejusp mostram que a violência psicológica representa 36% das ocorrências, enquanto a violência física corresponde a 35%. A estratificação dos dados busca ampliar o debate e a circulação de informações sobre a violência contra a mulher.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4