Uma campanha feita para arrecadar a quantia de R$ 15 milhões que seriam usadas no tratamento de uma criança de 5 anos, que sofre de uma condição rara em Varginha foi alvo de golpistas.
Enrico foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne. A partir do laudo a família começou uma saga para conseguir arrecadar o dinheiro para custear o tratamento da criança. Desde outubro uma intensa mobilização feita nas redes sociais visa a contribuição de populares.
Mas, nesta semana, a família de Enrico deparou com um problema. Alguns voluntários estavam fazendo doações em Pix, usando chaves parecidas, mas com destino para uma conta de nome diferente. Sendo assim, o beneficiário que teria recebido todo o dinheiro, criou uma chave semelhante acrescentando apenas uma letra.
A chave pix com o nome de Salve o Enrico foi burlada e havia um “H”. Com isso, uma outra pessoa estava recebendo o dinheiro das doações. Quando souberam do fato, a família procurou o apoio da Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência.
Como o medicamento para o tratamento de Enrico é muito caro, a família recorreu as redes sociais. Tudo, para garantir uma vida boa e longa à criança. “É uma medicação usada com dose única, que tem bons efeitos ao longo de 5 anos. Os níveis de distrofia do filho podem melhorar em torno de 95%”, explicou o pai Eric Cavalcantti, que é médico.