Após bombeiros encontrarem o corpo do estudante Pedro Francisco Aielo, de 21 anos, que estava desaparecido desde o último domingo em uma cachoeira entre Cristais Paulista (SP) e Ibiraci (MG), a Faculdade de Direito de Franca, suspendeu as aulas na quarta (2) e nesta quinta-feira (3), por luto.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Pedro era filho de uma colaboradora do Núcleo de Assistência Judiciária da instituição, por isso a faculdade optou por suspender as aulas. No comunicado, a Faculdade de Direito de Franca ainda expressou sentimentos à família e amigos, e destacou a morte como “trágica e inestimável para todos nós”.
O CASO
Segundo os militares, o jovem, identificado como P. F. N. A., desapareceu após ser arrastado pelas águas do local. As condições desafiadoras de acesso, com trilhas e a turbidez da água, dificultaram o trabalho das equipes de resgate, que realizaram mergulhos no poço onde a vítima foi vista pela última vez. Apesar dos obstáculos, os bombeiros seguiram com as buscas até o anoitecer no primeiro dia de operação, retomando os esforços no dia seguinte.
A operação foi iniciada no dia 30 de março e, por conta da complexidade, envolveu uma equipe especializada da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, com apoio de unidades de Passos e Poços de Caldas, além do uso de drones e outras tecnologias avançadas.
