Moradores da zona rural de Carmo do Rio Claro procuraram o Ministério Público de Minas Gerais, na representação do Promotor de Justiça, Sr. Dr. Cristiano Cassiolato, para relatarem o sofrimento com relação a precariedade das estradas rurais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os moradores fizeram um dossiê com diversas reclamações e demonstraram estarem sendo prejudicados pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro. Entre as alegações estão: falta de manutenção, falta de cascalhamento, falta de retorno por parte da prefeitura (especialmente a Secretaria de Obras e Serviços Públicos), entre outras questões.
Neste dossiê, entre ao MPMG, estão diversas fotos da situação atual da Vilelândia e o risco que oferece aos moradores, principalmente as crianças que dependem do transporte escolar.
Sendo assim, na sexta-feira (21), a resposta do processo foi divulgada. Consta na ordem do Ministério Público de Minas Gerais, que a prefeitura de Carmo do Rio Claro terá um prazo de 60 dias para uma operação emergencial de tapa-buracos nas estradas e que em 180 dias inicie as obras em caráter definitivo, de raspagem, motonivelamento e trafegabilidade das estradas municipais.
O Portal Onda Sul entrou em contato com a prefeitura de Carmo do Rio Claro, mas não recebeu nenhuma resposta até o momento.
Veja também:
VÍDEO: Bairro rural de Vilelândia sofre com infraestrutura precária e falta de manutenção das estradas
Termo de Cooperação entre Carmo e Alpinópolis é assinado em prol da Vilelândia
