O ex-prefeito de São João Batista do Glória, no Sudoeste de Minas, Ivanir Rodrigues Ferreira, conhecido como Ivanir “Pimenta”, de 78 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (12). Ele morreu no início da noite de ontem (11/3), na Santa de Casa de Passos, na mesma região, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser vítima de facadas na última quarta-feira (8).
O velório aconteceu no ginásio poliesportivo inaugurado durante o primeiro mandato de Ivanir e que leva o nome de seu pai, Geraldo Rodrigues Ferreira. Uma multidão se reuniu no local para se despedir do ex-prefeito. Antes da saída do caixão, uma longa salva de palmas homenageou Ivanir. O sepultamento, previsto para ocorrer às 17h, foi antecipado para as 15h.
Ele foi esfaqueado em praça pública na quarta-feira, por volta das 17h30, por um homem conhecido por “Garrucha”. A equipe de socorro encontrou o ex-prefeito ferido na barriga com as vísceras aparentes e também com ferimento no pescoço, na Praça do Cruzeiro, centro da cidade, de 7 mil habitantes.