A Superintendência Regional de Ensino (SRE) selecionou cinco municípios para representar a segunda e última fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Nesta etapa decisiva, duas modalidades coletivas e três individuais estarão em disputa.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Embora Piumhi tenha a maior delegação, composta principalmente por karatecas, Passos, a maior cidade da SRE, não conseguiu avançar para as finais, tendo ficado de fora das duas fases finais em Governador Valadares, programadas para 15 a 21 de julho e 5 a 10 de agosto.
Carmo do Rio Claro, por sua vez, destacou-se na fase Microrregional, com a equipe da Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães sob a orientação do professor Thiago Marques Pereira. O aluno João Pedro Cândido Basílio alcançou o 7º lugar no Pentatlo, e Otávio Gabriel Santos obteve o 78º lugar na corrida de 100 metros, ambos no naipe Módulo II.
Para a fase final, que acontecerá em Governador Valadares, Carmo do Rio Claro será representado por três de suas escolas locais: a Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães, a Escola Estadual Santa Luzia e o Instituto de Educação e Cultura (IEC). Essas instituições competirão na modalidade de tênis de mesa.
A competição final contará com a participação de outras escolas da região, incluindo:
-Capitólio: EE Coronel Lourenço Belo, na modalidade de tênis de mesa.
-Piumhi: EE Professor João Menezes, no vôlei de praia e karatê; EE Francisco de Paula Rebello Horta, no karatê; Instituto Perfil de Educação, no vôlei feminino e karatê; Colégios Losango e Presbiteriano, no karatê.
-São José da Barra: EC Furnas, no vôlei de praia.
-Formiga: EE Rodolfo Almeida e Colégio Santa Terezinha, no badminton.