Três deputados estaduais foram eleitos prefeitos no 1º turno das eleições municipais de 2024, resultando na entrada de suplentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir do próximo ano.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Douglas Melo (PSD) foi eleito prefeito de Sete Lagoas com 43,23% dos votos, enquanto Makoto Sekita, primeiro suplente do PSD, foi eleito prefeito de São Gotardo. Com isso, Adalclever Lopes, segundo suplente do PSD, pode retornar à ALMG em janeiro de 2025.
Fábio Avelar (Avante) venceu em Nova Serrana com 60,85% dos votos, permitindo que a advogada Carol Caram, primeira suplente do Avante, assuma uma cadeira na Assembleia. Coronel Sandro (PL) foi eleito prefeito de Governador Valadares com 52,95% dos votos, efetivando Amanda Teixeira Dias, primeira suplente do PL, como deputada.
Amanda Teixeira Dias está atualmente substituindo Alê Portela (PL), licenciada para exercer o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social. A outra vaga aberta na ALMG pode ser ocupada por Lincoln Drumond, segundo suplente do PL e vereador em Coronel Fabriciano.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4