Na última quinta-feira (15), a Polícia Militar (PM) prendeu dois motoristas que participavam de uma corrida ilegal, conhecida popularmente como “racha”, na Avenida Rondon Pacheco, próximo à saída do trevo de Carmo do Rio Claro. Os dois condutores, proprietários de um Audi A3 e um Hyundai Azera, respectivamente, são residentes em Carmo do Rio Claro.
Após flagrar os veículos em plena corrida ilegal, a PM prendeu os dois motoristas por prática de direção perigosa. Eles foram levados à delegacia local, onde foram lavrados dois Autos de Infração de Trânsito (AIT) e, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados.
Por se tratar de uma infração gravíssima cometida no trânsito, os condutores serão penalizados de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). As consequências da prática de “racha” incluem a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma multa no valor de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por um período de 2 a 8 meses.
A PM ainda informou que, no momento da prisão, ambos os condutores estavam devidamente licenciados e habilitados para dirigir. A direção perigosa pode levar a sérias consequências legais, além de colocar a vida do motorista e dos outros na estrada em risco.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos