Técnicos e professores do Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas) aderiram à greve de instituições de ensinos federais. Alguns setores de universidades federais da região também aderiram ao movimento.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Técnicos e professores dos institutos federais de Passos, Inconfidentes, Pouso Alegre e Poços de Caldas já estão de greve, assim como professores do Cefet de Varginha e Nepomuceno e também alguns técnicos da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).
Na Universidade Federal de Lavras (Ufla), os técnicos estão em greve desde o mês passado. Já os docentes ainda vão passar por assembleia. As outras universidades federais da região estão com assembleias marcadas para os próximos dias.
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) fez uma assembleia nesta segunda-feira (15). Professores e técnicos decidiram por não instaurar a greve, mas o indicativo dela continua, o que significa que isso pode ser votado novamente nas próximas reuniões. Em nota, o Ministério da Educação (MEC) afirmou que “vem envidando todos os esforços para buscar alternativas de valorização dos servidores da educação, atento ao diálogo franco e respeitoso com as categorias e que, no ano passado, o governo federal promoveu reajuste de 9% para todos os servidores.
