Na quinta-feira, 22, Diones Amorim dos Santos, 23 anos, foi morto na zona rural de Franca. A dupla suspeita de ter cometido o homicídio se apresentaram na segunda-feira, 26, na Delegacia de Investigações Gerais. Os homens de 36 e 41 anos responderão pelo crime de homicídio qualificado.
Os rapazes que são naturais da Bahia, estavam em Franca a trabalho. Eles chegaram acompanhado de um advogado e disseram durante os relatos que mataram Diones após uma discussão que tiveram no início do mês. O problema, segundo eles, teve início após um valor das compras do mês no alojamento em que estavam morando.
De acordo com os rapazes, Diones se recusou a pagar R$ 170 e além disso ateou fogo na roupa de um deles. A discussão continuou durante os próximos dias e a vítima provocava, tentando causar um incêndio no dormitório coletivo. Os rapazes, enfurecidos, atacaram o jovem com golpes de faca e facão, causando a morte dele.
Para o delegado do DIG e investigador do caso. Dr. Márcio Garcia Murari, os fatos apresentados vão de encontro com as investigações. Com isso, eles responderão em liberdade pelo crime de homicídio qualificado.
