Um bebê foi sequestrado na segunda-feira (22), em Elói Mendes. Conforme a Polícia Civil, quem sequestrou a criança foi o próprio pai. Ele foi encontrado junto do filho pela polícia durante uma operação policial.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a Civil, o suspeito sequestrou a bebê após um desentendimento com a mãe da criança. Ele teria ameaçado a mulher com uma faca, dizendo que tiraria a vida dela. Logo depois das acusações, ele fugiu com a filha. A mãe procurou a polícia em seguida e começaram as investigações.
Três equipes foram montadas para encontrar o pai e a criança. Na casa do irmão do suspeito, uma das equipes percebeu um certo nervosismo e pediu permissão para entrar no imóvel, porém o homem recusou.
Durante as buscas, a mãe da criança recebeu uma mensagem de celular do pai da criança, que dizia que iria sumir com a bebê. Os policiais informaram que foram recebidos na casa da mãe do suspeito com hostilidade. A mulher teria ofendido a polícia e tentado desviar a atenção dos policiais para um lado da casa. Ela ainda teria ameaçado soltar um cão da raça pitbull para cima da equipe.
Diante disto, os policiais recuaram e começaram a monitorar a casa a distância. O suspeito então enviou um áudio para a companheira e disse que, se a polícia fosse embora, ele entregaria a bebê.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais conseguiram constatar latidos no fundo do áudio idênticos aos animais presentes na casa da mãe do suspeito, sugerindo que ele estivesse no local.
O suspeito se entregou com a presença do advogado. A polícia informou que feita a negociação entre as partes e a bebê foi entregue para mãe por cima do muro. A criança foi encaminhada ao hospital, onde foi constatada a integridade da saúde dela.
De acordo com a polícia, a separação do casal não foi validade judicialmente, então a guarda da criança segue em discussão. O suspeito foi liberado após prestar depoimento. A polícia informou que investigação continua para finalizar o caso.
