Dezessete presos da instituição carcerária de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, encontram-se em quarentena, devido à hospitalização de um dos detentos com indícios de meningite bacteriana na Santa Casa local. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), esses detentos estão atualmente segregados dos demais reclusos e estão sendo constantemente supervisionados pelas equipes de saúde do Departamento Penitenciário Nacional (Depen-MG) e da prefeitura da cidade.
A Sejusp garante que, por enquanto, todos os presos isolados apresentam bom estado de saúde e não mostram qualquer sintoma relacionado à doença.
Em relação ao detento hospitalizado, ele foi admitido na Santa Casa em 10 de outubro devido à suspeita da enfermidade. Interessantemente, ele obteve uma ordem de libertação da Justiça em 17 de outubro, terça-feira passada. Porém, conforme informações da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, o indivíduo ainda está sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
