A Clínica da Dor da Santa Casa de Alfenas, anunciou que oferecerá tratamento gratuito a mais 50 pacientes sofrendo de neuralgia do trigêmeo. Este anúncio foi feito através de um comunicado emitido na segunda-feira (15). A expansão do programa de tratamento será viabilizada através de uma emenda parlamentar e contará com a colaboração da Faculdade Sinpain e da Prefeitura de Alfenas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A seleção dos beneficiados seguirá critérios estritamente clínicos e sociais, considerando aspectos como idade, duração da condição, estado clínico geral, intensidade dos sintomas e situação econômica dos candidatos. A iniciativa vem após a internação, em 8 de julho, de Carolina Arruda na Clínica da Dor. Carolina, conhecida por enfrentar uma das “piores dores do mundo”, está recebendo um novo tratamento na tentativa de aliviar suas severas e constantes dores.
Carolina Arruda contou ao g1 que já tinha tentado diversas alternativas para controle de dor, mas é a primeira vez que vai utilizar essa nova medicação. “É uma experiência inédita em mais de uma década da minha vida”.
O que é preciso para poder acessar o tratamento?
Para seleção os pacientes devem enviar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade;
- Comprovante de endereço;
- Cartão do SUS;
- Comprovação da condição clínica, através de laudo médico e exames recentes.
- Carta assinada pelo secretário de saúde do município de origem se comprometendo ao fornecimento de transporte, hospedagem e outras despesas não médicas na cidade de Alfenas;
- Relatório assinado por assistente social comprovando condição econômica.
A seleção dos pacientes será feita mediante documentação enviada por email [email protected]. As consultas on-line com a equipe médica do Sinpain serão agendadas e os participantes serão selecionados para agendamento de consulta. Não serão incluídos pacientes com acesso a planos e seguros de saúde.