Rafael Freire, prefeito de Alpinópolis voltou a comentar sobre a atuação da Copasa em Alpinópolis. Após a declaração da empresa, o prefeito optou por comentar, novamente, a situação em que a empresa e a administração municipal se encontram. Leia abaixo.
Mais fácil desconstruir um trabalho, do que fazê-lo.
Essa é uma verdade aplicada ao caso Copasa, em Alpinópolis. Essa empresa que já causou tanto tormento a todos nós, e ainda insiste em causar, saindo pelas portas do fundo.
A Copasa é uma empresa de economia mista, onde parte dela, pertence a acionistas que estão na Bolsa de Valores, ou seja, visa o lucro acima de tudo.
Lutar contra uma empresa dessa envergadura nunca foi fácil! Foram etapas e etapas que tivemos que vencer, além de uma oposição que – vocês sabem muito bem – de qual lado eles sempre estiveram e o quanto não colaboraram para esse resultado final.
Depois de PERDER TODAS AS AÇÕES que ela moveu contra o Município de Alpinópolis, tanto no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, quanto no Tribunal de Contas de Minas Gerais, a Copasa agora MENTE DESCARADAMENTE, no puro suco do desespero para desinformar e desacreditar o trabalho sério feito até aqui.
De todas as MENTIRAS ditas pela Copasa, vou me ater a duas:
1- a primeira, sobre os falsos 15 milhões que ela diz ter direito a receber. A PRÓPRIA COPASA informou POR ESCRITO (tenho como provar) que o valor é de aproximadamente 9 milhões de reais – O QUAL NÃO SERÁ PAGO PELA PREFEITURA;
2- se a Copasa lesse o edital que ela ignora, teria visto que há uma cláusula específica dizendo que, caso haja alguma indenização, ESSA SERÁ PAGA PELA EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO.
Por fim, como pode a Copasa dizer em nota que vai permanecer quando O PODER EXECUTIVO E O POVO não quer que ela permaneça?
Se o que impede vocês de sair é essa indenização – ABSURDA E INJUSTA – que será paga pela empresa vencedora da licitação, fique tranquila, porque já acionamos a empresa para que o depósito seja feito em juízo.
A Copasa já opera sem contrato em Alpinópolis desde 2021, pois o que havia foi declarado NULO diante de 12 ilegalidades encontradas pelo Poder Executivo em face de um Procedimento Administrativo instaurado.
Por fim, nesta semana, a Copasa perdeu mais uma liminar na justiça, onde ela tentou barrar a assinatura do contrato com a nova empresa da concessão de água e esgoto.
Acredito que mais do que soltar uma nota mentirosa, para desinformar à população, a Copasa deveria cuidar de juntar as suas coisas e já sair de Alpinópolis, pois esse é o desejo da administração municipal e do povo alpinopolense.
