A Justiça do Trabalho de Alfenas, (MG), tomou uma decisão humanitária ao destinar R$ 470 mil para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Esse montante foi angariado através de uma multa imposta a uma fundação de ensino de Minas Gerais, em decorrência de práticas inadequadas relacionadas à jornada de trabalho.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O juiz substituto Walace Heleno Miranda Alvarenga, da 1ª Vara do Trabalho de Alfenas, foi quem proferiu essa determinação, direcionando os recursos para iniciativas de suporte social e ações humanitárias em prol dos afetados pelas chuvas no Sul do país. Parte desse valor foi encaminhada, a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Alfenas, visando a aquisição de equipamentos essenciais como viaturas e cilindros extensores telescópicos.
Essa contribuição foi realizada por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), um mecanismo destinado a ressarcir a coletividade por danos em diversas áreas, conforme especificado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais.
Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, a situação das enchentes permanece crítica, com um novo boletim da Defesa Civil confirmando 149 mortes, além de 108 desaparecidos e 806 feridos. Mais de meio milhão de pessoas estão desalojadas, buscando abrigo com familiares ou em abrigos, após mais de 2 milhões de pessoas de 449 municípios serem afetadas por esse desastre natural.
Fonte: G1
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4