De acordo com informações do Anuário de Segurança Pública de Minas Gerais, divulgado pelo governo mineiro, avanços significativos ocorreram na segurança das unidades prisionais do estado.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Desde 2019, não foram registradas rebeliões, e houve uma redução de 87% nos motins entre 2018 e 2023. As fugas também diminuíram 86% no mesmo período, refletindo os esforços contínuos para melhorar a segurança e a gestão prisional.
Além disso, o número de presos envolvidos em atividades educacionais aumentou 85%, passando de 10.697 para 19.798 entre dezembro de 2022 e 2023. Ainda conforme as informações divulgadas pela comunicação governamental, o estado investiu em tecnologias de monitoramento e segurança, capacitação de agentes penitenciários e programas de ressocialização, incluindo atividades educacionais e de trabalho.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4