O renomado guia gastronômico TasteAtlas surpreendeu ao definir a comida feita em Minas Gerais como a melhor culinária regional do Brasil e uma das 30 melhores do mundo. Nesse prestigioso ranking global que lista as 100 melhores regiões gastronômicas do planeta, apenas duas regiões brasileiras conseguiram um lugar de destaque.
A culinária mineira alcançou uma pontuação impressionante de 4,36, posicionando-se no 30º lugar mundial. Entre os destaques que fizeram os olhos dos amantes da gastronomia brilharem, o site elencou o icônico pão de queijo, o delicioso feijão tropeiro, a suculenta vaca atolada, o queijo minas, o crocante biscoito de polvilho e a doce jabuticaba.
O processo de seleção e a atribuição de pontuações são inteiramente determinados pela audiência que acompanha o site, fundado pelo jornalista croata Matija Babić. Na plataforma, pratos, ingredientes, restaurantes e regiões gastronômicas de todo o mundo são meticulosamente mapeados e avaliados em uma escala que vai de 0 a 5 estrelas, com 5 representando a pontuação máxima possível.
Além da notável culinária mineira, a segunda melhor avaliada no ranking do TasteAtlas é a da Bahia, com uma respeitável pontuação de 4,18 pontos. Entre os pratos que elevaram a comida baiana ao reconhecimento global, estão o acarajé, o irresistível bobó de camarão e o adorável quindim, contribuindo para que a gastronomia baiana se posicionasse na 43ª colocação no ranking internacional.
Essa conquista reforça a riqueza e a diversidade da culinária regional brasileira, demonstrando que Minas Gerais e a Bahia têm muito a oferecer aos amantes da boa comida, tanto localmente quanto no cenário mundial. É um motivo de orgulho para o Brasil ver suas tradições gastronômicas serem reconhecidas e apreciadas em uma escala global.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos