Em 2024, a formalização de novos negócios na região teve um aumento de 8,66%, passando de 7.403 para 8.044 registros, segundo a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). Destacaram-se Fortaleza de Minas, Claraval e Pimenta com as maiores altas na abertura de empresas. No entanto, alguns municípios, como São João Batista do Glória, apresentaram queda na criação de novos empreendimentos.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Dentre as principais cidades, Passos teve o maior crescimento, com um aumento de 13,81% na abertura de negócios. São Sebastião do Paraíso e Piumhi também apresentaram aumentos significativos.
No setor de serviços, que representou 66,55% das novas empresas, Passos liderou com 1.508 registros. Já no comércio, foram 1.956 novas empresas, e na indústria, 734, com Passos, São Sebastião do Paraíso e Piumhi se destacando.
Quanto às extinções, houve um aumento de 11,7% em relação a 2023, com 2.968 fechamentos em 2024. Passos, São Sebastião do Paraíso e Piumhi foram os municípios com maiores índices de extinção de empresas. Ao todo, 18 cidades apresentaram aumento no fechamento de empresas, enquanto 6 registraram queda.
Fonte/Clic Folha
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7