O corpo do pescador e empresário francano de Alex Sandro de Oliveira Acuio, de 41 anos, foi encontrado na manhã de segunda-feira, 24, boiando na margem mineira do rio Grande, entre Rifaina e Sacramento. O francano estava desaparecido havia seis dias, após sair com um amigo para uma pesca subaquática na noite da segunda-feira passada, 17.
O funcionário de um rancho chegou ao local para realizar uma limpeza e avistou o corpo boiando, acionando a polícia imediatamente. Uma equipe de Perícia compareceu ao local para a avaliação do corpo.
Alex desapareceu após sair com um amigo para uma pesca subaquática. Eles haviam jantado, mas mesmo assim decidiram pela caçada. Depois uma travessia do rio a nado, em um trecho de cerca de 100 metros, Alex teria se sentido mal na volta e foi levado pela força da água.
Alex era empresário em Franca e atuava no ramo de acessórios para motocicletas. Em suas redes sociais, há fotos relacionadas a pescarias, demonstrando afinidade com o assunto. Familiares informaram que Alex era experiente na atividade e possuía todo o equipamento próprio.
O ponto onde o pescador sumiu tem uma área de rebojo ou redemoinho, com cerca de 70 metros de profundidade, além de ser uma área de acesso proibido, considerada de segurança nacional em razão da proximidade com a Usina Hidrelétrica de Jaguara.
Fonte: sampi.net.br
