A nona edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia, está equilibrada e emocionante, com jogos mais equilibrados do que os das últimas edições.
Com isso, a competição se tornou uma das queridinhas dos apostadores online. Se você quer saber mais sobre as melhores casas de apostas online, confira no artigo aqui selecionado.
Quem esperava uma Copa do Mundo de futebol feminino com desequilíbrio técnico e jogos sem graça se enganou. Pois, o que vimos na primeira rodada da competição foram jogos duros e resultados surpreendentes.
O equilíbrio entre os jogos demonstra que o nível técnico da categoria está ficando cada vez melhor, nos quatro cantos do planeta. Isso mostra que o futebol feminino está atingindo um alto nível de competitividade.
Isso é fantástico para os desenvolvedores, patrocinadores e torcedores, pois a essência de todas as modalidades esportivas e competições é o equilíbrio entre as equipes, gerando emoção, atraindo mais torcedores.
Nos primeiros 15 jogos disputados, apenas cinco terminaram com a equipe vencedora com mais de dois gols de vantagem. Os demais, foram emocionantes até os minutos finais.
Favoritos
Sem dúvidas, como desde a primeira edição, em 1991, os Estados Unidos é a equipe a ser batida. Em sua estreia, as norte-americanas venceram o Vietnam por 3×0. Ainda assim, cabe uma ressalva, pois esperava-se mais delas.
Os Estados Unidos são as atuais campeãs mundiais e estão no mesmo grupo das atuais vice -campeãs, as holandesas. Vale destacar, porém, que as holandesas, apesar de terem chegado à final da última Copa, não são vistas como uma das favoritas ao título.
Além das norte-americanas, outra equipe considerada uma das favoritas é a Espanha, que vem demonstrando ótimo desempenho nas últimas competições. Outras duas equipes que são forte candidatas são Alemanha e Inglaterra.
Jogando em casa, a Austrália, que chegou à semifinal das olimpíadas de Tóquio, também pode surpreender e chegar ao título, com apoio de sua torcida.
Outras equipes menos cotadas para surpreender, mas que podem crescer ao longo da competição são: Canadá, atuais campeãs olímpicas, Suécia, Japão, França e Brasil, que apresentou um futebol muito envolvente em sua estreia.
O Brasil
A seleção brasileira não está entre as principais forças do futebol feminino mundial. Porém, em seu primeiro desafio, contra o Panamá, o time mostrou capacidade de vaiar jogadas e ótima qualidade técnica, criando expectativas em seus torcedores.
Antes da Copa, o Brasil tinha feito amistosos contra fortes equipes como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra e não venceu nenhum destes adversários. O único resultado mais promissor foi a vitória contra a Alemanha.
Em um grupo que ainda tem França e Jamaica, o Brasil precisa obter um resultado positivo no próximo duelo, contra as europeias, para conquistar a confiança do torcedor.
Balanço
Como o nível técnico está mais equilibrado, o Brasil precisa ser consistente durante o torneio, apresentando um futebol competitivo, se quiser se tornar um dos concorrentes ao título.
O equilíbrio pode ser o que faltava para que o futebol feminino ganhe o destaque que merece. Por isso, além de torcer pelo Brasil, o fã de futebol deve torcer para que este equilíbrio se mantenha no resto da competição e nas próximas edições.
Se você é fã de futebol, então, não deixe de acompanhar a Copa do Mundo de futebol feminino e torça pela seleção brasileira, que merece todo o nosso apoio.